Como ser parceiro Uber em Portugal


O que é preciso para ser parceiro Uber?

Esta foi a pergunta com que me deparei durante algumas horas a primeira vez que pensei sobre apostar na Uber. Apesar de existir muita informação espalhada pela Internet em português (do Brasil) e em inglês, o que encontrava não era especifico de Portugal... Até agora.
Antes de mais, em Portugal, a Uber opera com parceiros licenciados de acordo com a legislação em vigor no pais. Esses parceiros são Táxis Letra A, Táxis Letra T, operadores turísticos e empresas de rent-a-car. A função da Uber é, através da sua plataforma tecnológica, fazer a ligação entre os utilizadores e os parceiros.

Para ser parceiro Uber é necessário:


1) Registar como parceiro

2) Utilizar um veículo que tenha as seguintes características:

  • Mais de 3 portas; 
  • UberX: gama média com, no máximo, 10 ano;
  • UberBLACK: gama alta com, no máximo 5 anos;

3) Deter licença e seguros obrigatórios para a actividade. As licenças podem ser as seguintes:

  • Táxis (Letra A ou T) - saiba mais informação no site do IMT
  • Rent-a-Car - saiba mais informação no site do IMT
  • Operador Turístico - saiba mais informação no site do Turismo de Portugal

4) Características do(s) motorista(s):

  • Idade mínima 21 anos
  • Mínimo 2 anos de carta
  • Registo Criminal sem anotações: válido e pedido para efeitos de motorista com contacto regular com menores


5 comentários:

  1. ola...
    tenho interesse em operar com a uber em outro pais como Portugal. mas não sei por onde começar. existe outra formar de saber como fazer isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,
      Trabalho com assessoria para orientar em todos os aspectos, desde as informações básicas até o licenciamento, seguros, plano de negócios por exemplo.
      Meu contacto é lorettivargas@hotmail.com
      Rodrigo

      Eliminar
  2. Também estou interessado em operar pelo Uber ou Lyft em Portugal.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia tenho interesse em ser parceiro UBER em Lisboa, mas não sei por onde começar. Onde ou quem posso contactar para fazer isso? Se alguem me poder ajudar agradeço, o meu email é: humberto.p.c.rodrigues@gmail.com

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde,
    Tenho interesse em ser Parceiro Uber em Portugal.
    Tenho 4 viaturas que se enquadram no vosso serviço UberBlack
    O que devo fazer ?
    Já perdi mais de 5 horas a pesquisa na Net e não consigo a chegar a nenhum contacto vosso.
    Inclusive fui ao vosso escritório nas Amoreiras e não me responderam e nem elucidaram sobre o que fazer.
    Se me puderem dar alguma ajuda , agradeço

    Cumprimentos

    Albino Ramos

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.